Política de troca e devolução

Instruções para situações de desistência ou arrependimento da compra seja antes ou após recebimento

 

Nos preocupamos em construir relacionamento proveitoso e duradouro. Somos responsáveis e comprometidos com sua satisfação. Por isso, se você efetuou compra conosco ou até mesmo recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento/devolução através de nossos contatos pelo WhatsApp: (12) 98163–6316 ou pelo e-mail: doceimpresso@gmail.com

 

Abaixo detalhamos procedimentos e orientações úteis entre nosso relacionamento:

 

1.    Desistência de compra (antes do recebimento):

 

1.1   Conforme disposto no CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de comércio eletrônico goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra nos canais oficiais do vendedor.

1.2   Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto no CDC (Código de defesa do Consumidor), os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos integralmente.

1.3   A restituição dos valores será processada após manifestação do cliente e análise das condições envio.

1.4   O atendimento da demanda se dá pelo cancelamento do pedido e estorno dos valores pagos conforme acordado entre as partes ou devolução automática pelo marketplace intermediador.

 

2.   Devolução de produto recebido sem defeito (Arrependimento da compra):

 

2.1   O produto novo goza de até 7(sete) dias corridos após recebimento para ser devolvido, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

2.2   Pela devolução de produto, sem defeito, por iniciativa do cliente, o custo do frete (se houver) é de sua responsabilidade.

2.3   O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todas as peças e itens enviados na embalagem.​​​​​​​

2.4   Por tratar-se de arrependimento de compra de um produto recebido, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou lavagem.​​​​​​​

2.5   O produto deverá ser enviado, para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através de nossos contatos (12) 98163–6316 WhatsApp ou e-mail: doceimpresso@gmail.com

 

3.   Produtos que apresentem defeito de fabricação​​​​​​​

3.1   Os produtos comercializados em nosso canal direto (WWW.DOCEIMPRESSO.COM.BR) gozam de 30(trinta) dias de garantia a partir da entrega. ​​​​​​​

3.2    A garantia cobre situações de falhas naturais de fabricação exclusivamente sob condições de uso que se destinam nos anúncios. O uso inadvertido do produto em materiais diferentes dos especificados no anúncio são inelegíveis.​​​​​​​

3.3   Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito de fabricação, você poderá entrar em contato (12) 98163–6316 WhatsApp ou e-mail: doceimpresso@gmail.com. Nossa equipe te orientará para procedimentos de devolução e identificação da ocorrência e da peça reclamada.​​​​​​​

3.4    Pela devolução de produto, que apresente defeito de fabrição o custo do frete (se houver) será totalmente custeado pela DOCEIMPRESSO.​​​​​​​

3.5   O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, se possível.​​​​​​​

3.6   O cliente deverá enviar por escrito o detalhamento da ocorrência em que identificou possível falha de fabricação.​​​​​​​

3.7   A análise técnica da ocorrência em até 2(dois) dias úteis após recebimento da peça. ​​​​​​​

3.8   O resultado da análise será comunicado ao cliente através dos dados de contato informados, sendo preferencialmente feito por e-mail, whatsapp e telefone celular.​​​​​​​

3.9   Para laudo favorável à troca:​​​​​​​

3.9.1   O cliente receberá em seu endereço, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro com as mesmas características.​​​​​​​

3.9.2   Caso o cliente opte por modelo diferente do reclamado, poderá utilizar o saldo pago para escolher qualquer item disponível de valor igual ou superior.​​​​​​​

3.9.3   Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

3.10   Para laudo desfavorável à troca:

3.10.1   O produto será devolvido sem direito a substituição.

3.10.2   Itens de reprovação:

3.10.2.1   Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

3.10.2.2   Indícios de uso inadequado do produto.

3.10.2.3   Indícios de dano acidental.

3.10.2.4   Desgaste natural em decorrência do uso.

3.10.2.5   Lavagem inadequada do produto.

 

4.   Procedimentos de Restituição/Reembolso de Valores

4.1   Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer na próxima fatura.

4.2   Depósito Bancário/Transferência/PIX: o crédito em conta corrente em até 7(sete) dias úteis.

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